Cidades

Creches de São Gonçalo continuam com documentação pendente

Na semana passada, representantes das creches que mantinham convênio com a prefeitura de São Gonçalo estiveram reunidos com o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes, para tirar dúvidas sobre a regularização da documentação. O secretário explicou que o interesse do município é habilitar todas as instituições e garantir o maior número de vagas possível para as crianças do município. “A gente luta contra o tempo e a burocracia. Nosso interesse é colocar isso em dia para que todas as crianças tenham sua vaga garantida”, afirmou José Augusto.

A reunião serviu para tranquilizar os representantes das creches, já que o município tem todo interesse em habilitar as instituições e aumentar o número de vagas na educação infantil. “É preciso que todos entreguem a documentação pendente para que o processo tenha andamento e a gente possa publicar as autorizações, garantindo a parceria com o município e, consequentemente, as vagas para nossas crianças”, ressaltou o secretário.

Em novembro do ano passado, a secretaria realizou um chamamento público, mas somente 24 instituições apresentaram a documentação exigida. As restantes ficaram com pendências. Desde então, a Semed vem renovando os prazos para dar novas oportunidades a essas instituições, já que é necessário aumentar o número de vagas na educação infantil. Ficou estabelecido que as instituições seriam chamadas de acordo com a necessidade da Administração Pública. “É preciso agilizar o processo, nós queremos a parceria, mas as instituições têm que fazer a sua parte, cumprindo a legislação e oferecendo serviço de qualidade”, concluiu o professor.

< Bando armado faz a 'limpa' no Largo do Marrão Primeira ação integrada após assinatura da intervenção federal <